face twitter youtube instagram

A decisão fica com as assembleias setoriais! Até esta quinta, 30/3, os trabalhadores devem se posicionar


A boa participação da nossa categoria no dia 15/3 não só ajudou a fortalecer a mobilização nacional contra as reformas da Previdência e trabalhista, mas também esquentou a nossa campanha salarial. Nas reuniões que os diretores do Sinteps estão realizando nas unidades, fica claro o enorme descontentamento dos trabalhadores do Centro. E não é para menos! Estamos há três anos sem reajuste (queremos 32,34% para repor estas perdas), os salários dos administrativos são aviltantes, nossos benefícios são ínfimos. Não por coincidência, nestes três anos não houve greve. E a história da nossa categoria mostra que o governo só responde às nossas reivindicações positivamente quando estamos em greve.

Na primeira reunião entre Sinteps e Superintendência, no dia 24/3, recebemos da professora Laura Laganá um sonoro NÃO para praticamente tudo o que estamos reivindicando. Clique aqui e veja o relato da reunião.

Qual será nossa resposta?

No nosso calendário de mobilização, é hora de discutir a proposta de GREVE GERAL DA CATEGORIA POR PRAZO INDETERMINADO a partir de 4 de abril. Para isso, de 20 a 30 de março, está prevista a realização de assembleias setoriais, nas unidades, para discutir o indicativo da greve. Os trabalhadores devem se posicionar SIM ou NÃO à greve. 


Corrente do bem

Se não há diretor de base na sua unidade, encampe a tarefa de realizar a assembleia. Vamos repetir a corrente do bem, que deu muito certo nos anos em que fizemos greve.


Veja o modelo de ata/lista de presença aqui. O resultado da assembleia deve ser enviado para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até às 22 horas do dia 30/3, quinta-feira. 

 

A Pauta de Reivindicações e todos os itens citados nesta matéria estão no site, em “Data-base 2017”.